Confira o teor de cada veto entregue dias antes de terminar mandato como prefeito
A poucos dias de terminar o mandato, o agora ex-prefeito, Ronildo Macedo (Podemos), enviou um ofício, no dia 29 de dezembro de 2022, à Câmara de Vereadores de Vilhena.
O assunto em pauta é sobre os vetos parciais. Nele, Ronildo explica detalhadamente os motivos dos vetos parciais que o vereador, e correligionário, Dhonatan Pagani (Podemos) publicou na sua conta do Twitter (veja AQUI). Na publicação, Pagani se refere a Ronildo como “Prefeito Tampão”, o que mostra a sua indignação para com os vetos.
O Rondônia em Pauta investigou e conseguiu ter acesso ao ofício enviado à Câmara, confira clicando AQUI. Nos grupos de WhatsApp dos setores que tiveram os recursos bloqueados fervilham críticas à ação, pois contavam com isso para desenvolver seus projetos.
Desde o domingo (1º), dia da posse do Delegado Flori e da nova Mesa Diretora, Ronildo Macedo voltou a ocupar uma cadeira dentro do parlamento vilhenense, desta vez sem nenhum cargo de comando (veja AQUI).
Ele está fora da Mesa Diretora e terá que conviver com os parlamentares que tiveram suas emendas impositivas parcialmente vetadas. As emendas são recursos que os vereadores já prometeram destinar a diversos setores da sociedade, e agora podem ver os seus compromissos não cumpridos.
Da redação do Rondônia em Pauta