quinta-feira, 25 julho, 2024
Quinta-feira, 25 de julho de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




Sicoob Sabor apresenta ‘Meu Tesouro’, um circuito interativo gratuito de Educação Financeira


O Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena traz este ano o “Meu Tesouro”, um circuito de educação financeira gratuito, especialmente desenvolvido para crianças de 6 a 12 anos. O objetivo é transformar conceitos financeiros essenciais em uma experiência interativa e divertida, garantindo que os pequenos aprendam enquanto se divertem.

O circuito acontece de quinta a sábado, das 15h às 21h, na Sala Guaporé do CTC Sicoob Credisul, localizado na Avenida Capitão Castro, 3112, no Centro da cidade.

Para Thawana Alexandrino, pessoa de apoio estratégico da Sicoob Credisul, levar para as crianças conceitos financeiros de forma lúdica e divertida é fundamental. “Ao falarmos sobre a origem do dinheiro, a importância de poupar e investir, ajudamos a formar adultos conscientes e capazes de tomar as melhores decisões em relação ao dinheiro”, afirma.

O “Meu Tesouro” oferece uma série de atividades projetadas para tornar o aprendizado financeiro lúdico e envolvente. As crianças participam de quizzes, mercadinho do Sicoob Sabor, contação de histórias e brincam aprendendo os sete princípios do cooperativismo em um tabuleiro gigante. Depois de concluir todo o circuito, as crianças giram uma roleta e ganham um prêmio.

Todas as atividades são elaboradas para transmitir lições valiosas sobre finanças de uma maneira que elas possam entender e colocar em prática, como valorizar o dinheiro, compreender o valor das coisas e moldar hábitos saudáveis que levarão para a vida toda.

Anaballe Andrade, 10 anos, cooperada mirim da Sicoob Credisul, adorou o circuito. Ela gostou muito de comparar os preços no mercadinho e de aprender sobre a priorização de necessidades e os princípios do cooperativismo. “Poder comprar, pagar as compras e ainda ganhar brindes foi muito legal! Mas o melhor foi aprender coisas importantes para o meu futuro”, disse Anaballe.

O circuito financeiro permanece aberto ao público até o dia 20 de julho. Aproveite a oportunidade de proporcionar às crianças uma educação financeira de qualidade e bem divertida. Confira mais atividades do Sicoob Sabor no site www.sicoobsabor.com.br e no App Sicoob Sabor.

Por Assessoria




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas